quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Contribuição Feminina

Um pequeno testículo de contribuição feminina!


Violência, bárbarie, intolerância...
...e eu poderia continuar citando uma diversidade de palavras na tentativa de descrever o que vem acontecendo: atentado a homossexual em parada gay no Rio, agressões a jovens na Avenida Paulista, morre jovem agredido com taco de beisebol em livraria. Tenho certeza que, pelo menos uma vez, você deve ter pensado "mas o que está acontecendo?" (o famoso "que porra é essa?" também se aplica).

Seja o fim do mundo ou da humanidade das pessoas, o que mais me preocupa é a naturalidade com que a maioria das pessoas recebe esse tipo de notícia, quando não apoiam! O absurso é esse! Não, meus caros, temos de nos espantar, revoltar, desacreditar quando vimos ou ouvimos esse tipo de barbárie, essa violência absurda e intolerante, essa mentalidade preconceituosa, uns podem considerar eugenia, outros genocídio, desde que não aceitem, como eu.

E tudo isso me faz lembrar o trecho de um belo livro, A Elegância do Ouriço, de Muriel Barbery, o qual deixo para a reflexão:
"A civilização é a violência dominada, a vitória sempre inacabada contra a agressividade do primata.
 
 
Amelie

Nenhum comentário:

Postar um comentário