segunda-feira, 25 de maio de 2009

Pronto para viagem?

Leitores, não entendo nada de cinema. Nadinha mesmo, nem atores, nem diretores, nem se tal filme é Norte Americano ou Europeu, etc e tal.
Considero a sétima arte bem interessante e não sei bem porque cargas d’água não vejo muitos filmes, mas é um fato.
Com os meus amigos de blog recebo constantemente dicas de títulos interessantes que não posso deixar de ver, ando assistindo a eles.
Nesse final de semana vi Diários de Motocicleta e me apaixonei!



O filme foi inspirado nos diários de viagem de Alberto Granado e Ernestro Guevara que relatam as experiências vividas pelos dois em sua viagem pela América Latina.
Como ainda hoje é possível ver, viajando pelos povos Latinos os dois jovens puderam observar desigualdades sociais absurdas, e o enorme descaso de poderosos frente aos mais pobres e marginalizados. Ao mesmo tempo, notaram à força de um povo que não desiste, que tem esperança em dias melhores, e que está disposto a lutar para que eles cheguem. O que ocasiounou nos dois viajantes, juntamente é claro com a alegria de conhecer novos lugares e as belas paisagens, uma indignação profunda, e uma mudança real da forma de pensar, de identidade. Por fim, o que era pra ser uma viagem de espíritos inquietos, tornou-se a centelha para ascender em Ernestro um líder revolucionário.





É um filme emocionante e inspirador, que nos faz rever nossos conceitos e ideais, e nos dá vontade de lutar pelo bom e pelo bem.


E que assim seja.





Aaaaah!! Vale lembrar também que o diretor do filme é brasileiro. Sim, tenho lá meus nacionalismos...





Colombina.

2 comentários:

  1. Querida Colombina, nunca é tarde para começar a virar cinéfilo, acredite, comece agora e vai ver que é muito bom!
    Quanto ao filme, sim, é ótimo, daqueles que todo cidadão latino-americano devia assistir e ter em casa!
    Eu ainda citaria a trilha sonora, maravilhosa!

    Ao som de "Al Otro Lado Del Rio", Jorge Drexler...

    ResponderExcluir
  2. O filme é realmente fantástico. Nos inspira a conehecer melhor a realidade do nosso país e dos nossos vizinhos geográficos. Mais ainda, a querer lutar junto a eles por justiça.
    Recomendo o novo filme Che tambem.

    Abraços.

    ResponderExcluir