terça-feira, 28 de abril de 2009

VIRADA CULTURAL

Oi Pessoal!!

Hoje é terça, o que significa que tradicionalmente seria dia de falar sobre educação no Beco...

Mas, estou em outro espírito (o de bohemia, creio eu) e então resolvi pedir emprestado um texto do meu querido amigo Pimba.... Segue:

"Uma cidade de negócios, que não corre, voa... uma cidade que te engole, que é tomada pelo caos do transito... onde engravatados e esfarrapados se misturam na muvuca da avenida, e alí todos são invisíveis; cada um cada um.. cada qual cada qual, e foda-se o resto.
A cidade de concreto, em que o "bom dia" do elevador é o máximo de calor humano que se espera e que é permitido, de repente é tomada por uma tempestade de interações e sensações.
Pois sim, torna-se palco da Virada Cultural. É a mágica da arte, que tem o poder de juntar, divertir, conscientizar, libertar as pessoas...
É nesse clima que a cidade se São Paulo passa o fim de semana do dia 2 e 3 de Maio. Com uma programação variada, reuni diversas tribos, todos pocurando e compartilhando diversão, arte e cultura.
Há 5 anos isso acontece, e apesar de confusões (as que acontecem em todos lugares que juntam muita gente!), a Virada continua aí, firme e forte, crescendo cada vez mais.
Democrática, pacífica e humana, São Paulo pode se orgulhar desse grandioso evento, que a cada edição conquista mais e mais adeptos . Programe-se.
Quem sabe não mudamos essa cara da cidade?"



Uma baita oportunidade de conhecer artistas novos, presenciar os já consagrados, entrar em contato com pessoas legais, conhecer novas faces da cultura brasileira, etc, etc, etc. , sem falar em todas as sensações que a arte pode causar!

Vamos???

Um Beijo!
Colombina

7 comentários:

  1. "A grandeza de uma obra de arte está fundamentalmente no seu caráter ambíguo, que deixa ao espectador decidir sobre o seu significado."
    (Theodor Adorno)

    ResponderExcluir
  2. viva a arte e a cultura!

    e que iniciativas como essa sejam copiadas e reproduzidas em várias cidades...

    que a religião deixe ser o ópio do povo, dando seu lugar a arte!

    ResponderExcluir
  3. Continuo esperando um bom texto, Colombina. Não desiti ainda.

    ResponderExcluir
  4. A arte, a real vontade humana transportada ao real!

    ResponderExcluir
  5. É Sr. Anônimo 1! Não desista! Um dia desses eu ainda te surpreendo...
    Podia adotar um nick não acha? Facilitaria a comunicação...

    Até breve!

    ResponderExcluir
  6. Ops... não era com o anônimo 1 que nos trouxe a frase do Adorno...
    Era com o 2.
    Enfim... acho que deu pra entender...

    ResponderExcluir
  7. Ia ser legal se o Anonimo "critico" adotasse um pseudonimo, porque ele já é quase da "família". Será que esse post demonstra sua animação para a virada Colombina?? Te vejo lá (ou não vai saber?).

    ResponderExcluir