sexta-feira, 10 de abril de 2009

Sobre Rock'n Roll...

Caro leitor,

Já inicio pedindo vosso perdão pelo caráter demasiado jornalístico que tomará minhas palavras. Mas creio ser necessário mencionar um assunto - ou melhor, dois - relevantes no mundo musical, embora sejam temas não dispertem tantas discussões. Aliás, acredito que uma postagem relativamente imparcial é até saudável em face à polêmica criada pela magistral resenha escrita por meu amigo Snoopy.

Em primeiro lugar, é impossível não falar sobreo show da banda Kiss, que ocorreu na última terça-feira em São Paulo, na Arena Anhembi. Foram duas horas de apresentação, repletas de música de qualidade, efeitos visuais, explosões e muita idolatria a Paul Stanley e cia. Segundo as notícias do mundo virtual, as principais canções do grupo foram contempladas e levaram o público ao delírio.

Geovana Luzia, uma fã que compareceu à apresentação, relatou com breves palavras: "É o maior espetáculo já visto, mas a emoção toma as palavras. Ficar 8 horas de pé, ser esmagada por outros fãs mais loucos ainda vale a pena quando se ouve 'You wanted the best, you've got the best, the hottest band in the wordl, Kiss'." Com certeza, foi uma experiência incrível para que aprecia o estilo.

Ainda falando do mundo do Rock, vale lembrar que no último dia 5 de abril, relembramos a morte do polêmico cantor Kurt Cobain, do grupo Nirvana. Reproduzo abaixo um trecho de uma reportagem veiculada pela página do yahoo, sobre algo que vêm causando muitas discussões nos últimos anos.

"As circunstâncias da morte de Cobain até hoje são nebulosas. Embora a versão oficial tenha sido o suicídio, muitos fãs da banda acreditam que o músico tenha sido assassinado.
A principal suspeita de mandar matar o líder do Nirvana é sua esposa, a roqueira Courtney Love. A ex-vocalista do Hole nega qualquer inteção de matar Kurt e afirma que ele já havia tentado cometer suicídio antes.
Alguns fatos ajudam a reforçar a teoria de Kurt Cobain teria sido assassinado. A espingarda que causou a morte de Cobain foi encontrada sobre o peito do vocalista. Na época, a polícia não encontrou impressões digitais legíveis para ajuda no caso. Mas o que mais gera especulação são o posicionamento da arma depois do disparo e o local onde foi encontrada a cápsula. Segundo a teoria, tudo indica que a cena do crime teria sido alterada.
Na época, o investigador do caso defendeu que com a quantidade de heroína que havia em seu sangue, Kurt Cobain não poderia ter puxado o gatilho.
Antes de se matar, o líder do Nirvana teria deixado uma carta de despedida, outro fato que gera mais especulação sobre um possível assassinato. Alguns especialistas sugerem que a caligrafia que aparece no final da carta se despendido é diferente da apresentada no restante do bilhete."

Aguardo comentários sobre os dois temas.
Uma ótima Páscoa aos cristãos. Um bom feriado a todos.

5 comentários:

  1. é meus caros...viva o rock'n'roll...

    em relação ao kurt, vai uma dica de filme... LAST DAYS...
    é massa

    belo post meu caro casmurro

    ResponderExcluir
  2. Casmurro!
    não é que ficou bom o post??? rs

    Quero ver o filme! Vc o tem menino Calvin? (que já me deve filmes! rs)

    Bom.. ainda não descobri se kurt suicidou ou foi assassinado....

    Beijos aos dois.

    ResponderExcluir
  3. Geovana Luzia que saiu de uma novela mexicana direto pro show!

    Rs...

    Só pra descontrair...

    ResponderExcluir
  4. Ainda estrou triste por não ter visto Gene Simons do Kiss ao vivo!!!!

    A polêmica de Kurt eu tenho a seguinte opnião, uma hora ou outra ele ia ter overdose, e a morte polêmica de todo ídolo o imortaliza ainda mais. Enquanto ao filme Last days, eu particularmente detestei.

    Meu amigo Casmurro, e a todos aqui, uma ótima Páscoa!

    beijos me liguem!

    ResponderExcluir
  5. Cachorro estúpido, releia o que escreveu.

    "Enquanto ao filme?"

    ResponderExcluir