sexta-feira, 3 de abril de 2009

Beco, nova temporada.

Saudações pessoas!

Nossa parceira "Dois pra lá, dois pra cá" afirmou que faria a abertura deste espaço no dia primeiro de abril, mas me parece que era mentira (trocadalho). Ontem era dia de minha querida "Psiquê" compartilhar suas idéias, mas está perdoada por problemas de saúde (diferentemente da "Dois pra lá..." que NÃO está perdoada!).

Enfim! Sem cordialidades e com uma pitada de mal humor é que, com muita honra, reabro esse espaço democrático (?) de discussões depois de nossas longas férias de três meses, afinal temos direito (?) à preguiça.

Pois bem, sexta-feira no Beco é dia de música e como já havia dito em publicações anteriores me deterei em bandas alternativas e tupiniquins.

A banda que me refiro hoje se chama MUNDO LIVRE S/A


http://www.myspace.com/mundolivresa

(Pra quem não conhece, se trata de uma banda remanescente do Movimento Manguebeat. Com a possibilidade de parecer herético, afirmo que os prefiro do que 'Nação Zumbi'.)

Com um sotaque bem nordestino, de Recife, e uma batida típicamente de Mangue com forte influências de Tom Zé, eles tem uma série de letras altamente politizadas anti-globalização que tratam desde o preconceito contra imigrantes nos Estados Unidos até uma versão própria de Garota de Ipanema.
Destaco o albúm "Por Pouco" (não presente no MySpace) como o melhor e mais politizado dos cinco.

Não há muito o que dizer, quando se trata de música nada melhor que escutá-la. Ouça!

Assim encerro essa primeira publicação da nova temporada do Beco, tentando agora ser mais sintético, e como disse Snoopy: esse ano queremos polêmica!

"Aprender música lendo teoria musical é como fazer amor por correspondência". (Luciano Pavarotti)

6 comentários:

  1. Sim, estamos de volta!!

    Grato pela dica, caro amigo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Avante a polêmica!!!

    beijos me liguem

    ResponderExcluir
  3. Amigos, vi que voltaram perto de uma data tão cabalistica quanto 1 de abril!

    Aviso aos navegantes deste endereço que abrirei um espaço de discussão em breve.


    E que Deus se prepare!

    ResponderExcluir
  4. Pensei que os integrantes de tão louvavél iniciativa tinham abandonado este projeto.

    Fico feliz por terem voltado.

    E como tudo que crio, a música e uma das belas manifestações artísticas que minha obra de maior importância,o homem pode criar.Sem querer ser etnocêntrico, mesmo porque eu ser etnocênctrico seria de um extremo humor.


    ATEU tome cuidado com quem desafias, pois seus argumentos podem não ser suficientes contra quem tudo sabe.


    Fiquem comigo.

    O que tudo vê.

    ResponderExcluir
  5. ainda prefiro nação zumbi, meu caro...
    mas o que seria do mundo senão sua diversidade?!

    ResponderExcluir