sábado, 20 de dezembro de 2008

Amazônia

Boa tarde, caros companheiros de blog! Hoje venho aqui para falar de meio ambiente e, prometo mais uma vez, ser breve.
Achei interessante um dia desses que assistia televisão comentar sobre o portão na internet do Globo Amazônia, pode ser, claro, mais uma jogada de marketing da emissora de televisão, levantando a bandeira da preservação ambiental, mas por que não dar os créditos pela iniciativa de fornecer um meio de navegação online onde seja fácil o acesso às últimas queimadas ocorridas, às últimas derrubadas de árvores etc.?
Meio este, acho interessante dizer, que além de permitir a informação das pessoas, permite ao usuário cadastrado realizar protestos quanto às queimadas e corte da mata nativa, ocorridas em pontos da floresta.
Também acredito ser este uma forma mais do que de informação, somente, de conhecimento, de protesto, que pode trazer a revolta daqueles que se importam frente à grande quantidade de área devastada, por exemplo, revolta esta que, esperamos todos, um dia, possa vir a mudar algo em relação às derrubadas ilegais de árvores, às madeireiras instaladas sem autorização na floresta, às queimadas inúteis para a agricultura, já que todos sabemos que o solo da região é pobre sem as árvores.
O portal também se estende para a televisão, quando a emissora, em parceria com empresas de grande porte econômico do país, como o Banco Bradesco e a Natura Cosméticos, realiza comerciais mostrando algo sobre a região amazônica, como alguma árvore nativa, alguma espécie que vive no local ou sobre as populações ribeirinhas, a fim de, acredito também, mostrar a importância da preservação e da mudança do que vem ocorrendo.
Claro que, repito, mais uma vez pode ser uma forte jogada da emissora juntamente com as associações comerciais, mas dou aqui, pelo menos até agora, neste post os créditos à emissora pelo incentivo.
Até Breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário