domingo, 16 de novembro de 2008

E pra quebrar um pouco o clima de discussões, que tal um pouco de lazer?!

Como no dia de hoje o tema deste tão prestigiado blog é livre, venho aqui propor uma viagem ao paraíso chamado Bonito, cidade do Mato Grosso do Sul.
A aproximadamente 14h de viagem de carro, partindo de São Paulo, Bonito é uma cidade encantadora por suas belezas naturais. Vale a pena passar todo este tempo de admiração de paisagem com plantações de soja (tema que pode ser discutido um outro dia, eu proponho) para depois nos depararmos com rios e mais rios de águas cristalinas, com cachoeiras grandes e pequenas, para todos os gostos, para os medrosos ou não.
É impossível sair da cidade sem uma boa impressão, isto porque é também interessante notar todo o amparo que existe ao turista e a preocupação do povo bonitense com a hospitalidade. Pessoas simples te levam a conhecer a Praia de Água Doce, onde o mergulho no raso já possibilita o contato com gigantes pacus, ou então a Gruta do Lago Azul, tão famosa pelas formações de estalactites, ou até mesmo o Aquário Natural, que é onde descemos o rio com aparelhagem adequada e com a companhia de um guia, apreciando o mergulho com diversas espécies de peixe, por isso o nome tão sugestivo, pois a impressão é de estarmos nós também naquelas condições.
Para os mais aventureiros, Bonito tem a opções de rafting, descendo corredeiras com emoção, ou as Cachoeiras do Rio de Peixe, que são uma boa pedida para quem gosta de estar em contato direto com a natureza preservada (como aliás em todos os outros pontos turísticos citados), que é o que tanto falta no Brasil de hoje, além da valorização do turismo nacional.
Para não ficar tão perdido este post aqui, sugiro a reflexão sobre o tema abordado acima. Por que será que os brasileiros preferem viajar para fora do país à conhecer maravilhas nossas?! Será que isso mudaria (ou mudará) com a crise econômica atual?! E a respeito da preservação, estaríamos todos conscientes de que é preciso mudar nossa forma de vida!?
Abraços,
Vermelho.

5 comentários:

  1. Hummm... uma bela sugestão...
    bem q o pessoal do blog podia organizar uma caravana

    ResponderExcluir
  2. É quem deixou para viajar para fora este fim de ano creio que se estrepou BONITO!
    Creio que um dos fatores para que as viagens ao exterior sejam mais cotadas são a falta do incentivo do turismo nacional e os preços,tão altos quanto uma viagem ao exterior.
    Creio que as políticas brasileiras para com o turismo nacional deviam privilegiar os turistas brasileiros, e assim permitir que a nação reconhecesse pontos tão bonitos e importantes como o citado no post!

    Abraços
    O Onipresente!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o comentário acima, o turismo nacional ainda é bastante caro e visa quase que exclusivamente o turista estrangeiro...
    E quanto à preservação ambiental, é um esforço mudar hábitos, mesmo que isso seja um absurdo! Mas acho que vale mesmo investir pesado em conscientização, cada vez mais...

    ResponderExcluir
  4. porque não vamos todos para o Inferno?
    Convido o Onipresente, para dar uma volta no vale dos rejeitados!

    ResponderExcluir